Em minhas leituras de Feed’s, achei um artigo muito bom, vou introduzir aqui, e caso você goste, clique no link leia mais para ir direto ao site do autor!

Não preciso dizer que me identifiquei. Já uso “full-time” o Ubuntu para realizar minhas tarefas, estudos, trabalhos e jogos. Se você voltar no tempo aqui no meu blog poderá ver que eu, de certa forma, sofri um pouco. Quando troquei de notebook as coisas melhoraram. Pretendo relatar em breve isso e postar mais algumas dicas.

PS.: Desconfio de artigos que sempre começam com “Estudos científicos provam…” sem citar as fontes, porém afirmo que o texto faz sentido, pois sou prova disso! ;^)

Artigo:

Estudos científicos provam que no nosso cérebro há duas regiões para o tratamento de informações e ações. Uma zona de execução de ações conscientes e outra de ações inconscientes. Toda ação começa na zona de ações conscientes até que o cérebro a entenda e a pratique. Depois são migradas para a zona de ações inconscientes, onde não há mais a necessidade de ficar prestando atenção em cada movimento, uma vez que eles já foram internalizados. Assim, o cérebro libera parte dele para a execução de outras novas tarefas. Vamos ver como isso tudo se aplica aos novos usuários de Linux.

Leia o Restante aqui: http://meupinguim.com/como-criar-habito-usar-linux/

Respostas de 2

  1. Obrigado pela recomendação! Fico feliz que tenha aprovado. Caso queira mesmo a fonte dos estudos científicos, eu repasso. Só não citei no texto para não alongar demais o artigo e torná-lo muito técnico. Fico feliz tb por dar seu testemunho de que o texto faz sentido. Parabéns pela conquista! Abraço!

    1. Olá Helbert!
      Pow, fico feliz também por ter vindo aqui e deixado um “olá”!! 😀
      O lance dos textos científicos é porque já é muito usado, então fico com pé atrás sempre! Mas não leve a mal! Confio no que você disse, até porque sou prova disso! 😀
      O Texto tá muito bom assim como outros. Parabéns!
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.