Depois de usar bastante algumas versões do Linux e sofrer com instalações e drivers, resolvi voltar a usar Produtos da MicroSoft, com um porém, sem usar nenhum programa pirata!
Passei o ano de 2014 e 2015 com o Ubuntu e Fedora, o último sem dúvida, foi a melhor distro para mim e para o notebook(um Dell 2640br e atualmente com um Dell i15 5547). O que mais incomodava muito, era o super aquecimento e a falta de driver que funcionasse sem gambiarras (NVidia e agora da AMD). Tais problemas eram esporádicos… e não me incomodavam, pois trabalhando apenas com Editores de Texto e códigos e VM’s e um gigas de abas do chrome abertas… bastante trivial.
Mudei para o windows 10, baixei uma versão que dá uma licença de 90 dias, escrevendo aqui, me falta ainda…:
Resumindo tudo, Windows 10 está muito bom, não tive dores de cabeça com drivers no geral, tive 1(um) problema quanto ao desligamento e suspensão, resolvido em 10 minutos. O problema é realmente o preço, atualmente o custo da licença está em torno de R$800,00 reais. Tenho esses restante de dias pra pensar… mas do jeito que tudo está realmente “redondo” e tudo funcional, sem bugs, telas azuis, etc… tenho pensado em desembolsar tal valor. Acredito que minhas experiências com Windows anteriores era mais por sempre usar versões piratas, sem poder receber atualizações e etc…
Bom, é isso! Ainda dependo do Linux para tarefas em servidores e etc… Mudar é bom!
Abraços