José Malcher Jr.

Eng. Software – Analista de Sistemas

Um hábito que vou começar a por em prática é estudar ou revisar algo que estudei e eu farei um resumo aqui no meu blog com os links de artigos que encontrei pela internet sobre o assunto. Tudo para praticar uma leitura ativa e compreender melhor sobre o assunto.

Começando com a Linguagem de Programação Python. Já peguei ela pra estudar anteriormente e percebi o quanto essa linguagem é boa para se programar. Bom, não está convencido então leia os link que vou postar aqui sobre:

Site Oficial da Linguagem: https://www.python.org/

Em Resumo no Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Python

Python é uma linguagem de propósito geral de alto nível, multi paradigma, suporta o paradigma orientado a objetos, imperativo, funcional e procedural. Possui tipagem dinâmica e uma de suas principais características é permitir a fácil leitura do código e exigir poucas linhas de código se comparado ao mesmo programa em outras linguagens. Devido as suas características, ela é principalmente utilizada para processamento de textos, dados científicos e criação de CGIs para páginas dinâmicas para a web.

Outros detalhes também podem ser visto no site do wikipédia como: OO, indentação do código, IDE para desenvolvimento, etc. Um resumão da linguagem.

Gostou? A comunidade Brasileira do Python pode ser uma boa para ajudar a alavancar!

pythonbrasil_logo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Python

Destaque para o link: http://wiki.python.org.br/AprendaProgramar que nesse meus primeiros momentos, mantive ele aberto em uma aba enquanto eu assistia as vídeos aulas do eXcript:

Outra página que a comunidade Criou: http://wiki.python.org.br/DocumentacaoPython, união de todos os livros/artigos/cursos/PodCast sobre Python. Sem dúvida um apanhado geral e recomendado pela comunidade.

Quando estamos aprendendo algo novo, tendemos seguir as dicas de professores, porém como a internet é um mundo aberto e com muito conteúdo, tenho a tendencia de seguir alguns blogs de pessoas que falam sobre o assunto. Dois autores estou seguindo e lendo os artigos deles:

Eric Hideki que tem o blog: https://ericstk.wordpress.com/ , tem várias dicas sobre Python e outros assuntos relevantes para quem é programador.

Henrique Bastos: http://henriquebastos.net/. Assistir uma palestra dele no Evento TaSafo Conf 2015. Ele é o “responsável” por instigar eu estar estudando sobre Python! Em breve pretendo fazer o curso que ele criou:

wttd-banner-apyb

http://welcometothedjango.com.br/

A grade do curso vai além de ensinar a linguagem Python, pega assunto de empreendedorismo até boas práticas de programação e de vida!

 

Bom… esse é um breve resumo do que eu li e encontrei pela internet, ainda estou cheio de ‘abas’ para ler! 😉

 

dezembro 31st, 2015

Posted In: Desenvolvimento, Python

Tags:

  • erichideki

    Obrigado por citar meu blog 🙂

    Tem um repositório de um amigo que está listando diversos outros blogs de Python em português.

    Vale a pena dar uma olhada – https://github.com/erichideki/python_blogs

    Abraço e bons estudos!