José Malcher Jr.

Eng. Software – Analista de Sistemas

“Por motivo de trabalho”, voltei para o Ubuntu!

Nem é preciso dizer que sair de uma interface Gnome do Fedora 23 e ir para o Unity do Ubuntu 15.10 causa um pouco de estranheza, mas tirar o cérebro da zona de conforto sempre causa desconforto inicial! 😀

Consegui um bom contrato de trabalho em uma empresa que presta serviço de Consultoria em Sistemas Livres, os mesmos são especializados em Servidores Gnu/Linux Ubuntu, Astérix, Sistemas livres… etc, tudo voltado ao ambiente livre. E como os clientes deles usam Ubuntu, acredito que poderei prestar melhor serviço usando também!

logo-jambu tecnologia

A Jambu Tecnologia é uma empresa genuinamente paraense centrada na produção de soluções tecnológicas, inovadoras e regionalizadas, para gestão de conteúdo digital corporativo e gestão de processos de negócio BPM, utilizando sistemas de software livre (software e hardware), com ênfase no sistema operacional Linux, sendo incentivadora do uso destes sistemas como alternativa tecnológica qualificada para diminuição de desigualdades socioeconômicas.

Sim, expectativas são as melhores! Trabalhar com padrões internacionais, trabalhar com Software Livre, trabalhar com pessoas engajadas, etc…

 

PS: O Fedora ficará para um futuro próximo, pois acredito que ainda tenho muito que aprender com ambas, ubuntu/Debian e Fedora/RedHat/CentOS e ambos os  Sistemas tem grande comunidade de usuários e serviços que podem ser usados no corporativo. Toda experiência é válida!

novembro 15th, 2015

Posted In: Assuntos Diversos, Fedora, GNU/Linux, Notas, Ubuntu

Tags:, ,