Cinco principais equívocos sobre ActionScript 3

Nesses últimos meses estudei e ainda estou aprofundando meus conhecimentos nessa linguagem muito boa para o desenvolvimento de aplicativos RIA, para usar em alguns projetos pessoais na internet e mesmo para projetos Desktop, usando o Adobe FLEX.

Achei esse artigo no site da Adobe. Segue o texto traduzido:

1 – ActionScript 3 é difícil de aprender

ActionScript 3 não é mais difícil de aprender do que qualquer outra programação ou linguagem de script. Se você estiver familiarizado com o ActionScript 2, a semântica da linguagem são praticamente os mesmos, embora você terá que aprender novas maneiras de fazer algumas tarefas comuns. Porque o ActionScript 3 APIs são mais consistentes, aprender um novo conceito e aplica-se a API APIs múltipla, tornando mais fácil de usar o conhecimento recém-descoberto para aprender novos recursos e funcionalidades.

2 – ActionScript 3 é apenas para programadores orientada a objeto

ActionScript 3 pode ser utilizado tanto para classe-base, programação orientada a objetos, bem como linha de tempo baseada em script. Você pode usá-lo da forma que for mais confortável para você ou faz mais sentido para o seu projeto.

3 – Segmentação ActionScript 3 reduz a base do Flash Player que você pode alvejar

Em dezembro de 2008, conteúdo direcionado para o Flash Player 9, a primeira versão que apoiaram ActionScript 3, podem ser vistos por 98,6% dos computadores na Internet.

4 – Você não pode escrever o código na linha do tempo com ActionScript 3

Você pode colocar o código na linha do tempo, assim como você pode com ActionScript 1 e 2.

5 – ActionScript desenvolvimento 2 é mais rápido do ActionScript 3

Embora algumas tarefas podem exigir mais de código em ActionScript 3 do que em ActionScript 2, desenvolvimento global e tempo de manutenção deve ser o mesmo ou menos do que em ActionScript 2.0, devido à depuração e melhor de erro em tempo de compilação de captura. Basicamente, em alguns casos pode haver mais código, mas será muito mais fácil encontrar erros.

FONTE: http://www.adobe.com/devnet/actionscript/articles/as3_misperceptions.html

José Malcher Jr.

Freelancer + Analista de Sistemas Web + Tec. em Suporte T.I.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>